Series Mood

Os Bastidores de La Casa de Papel: Curiosidades das Gravações

Olá, seriemaníacos de plantão! Se você é um verdadeiro fã de séries, com certeza já ouviu falar de “La Casa de Papel”. Essa série espanhola conquistou o coração de milhões de pessoas ao redor do mundo, com sua trama envolvente e personagens cativantes. Mas você já parou para pensar nos bastidores dessa produção de sucesso? Hoje, vamos mergulhar nos bastidores de “La Casa de Papel” e descobrir algumas curiosidades das gravações que você não pode deixar de conhecer. Preparados? Então, vamos lá!

A inspiração por trás de “La Casa de Papel”:

“La Casa de Papel” foi criada por Álex Pina, que se inspirou em filmes clássicos como “Django Livre” e “Um Sonho de Liberdade”. A ideia era trazer à tona a figura do anti-herói, com um grupo de assaltantes planejando um grande roubo. E o resultado não poderia ter sido melhor!

O elenco de estrelas:

Não podemos falar dos bastidores de “La Casa de Papel” sem mencionar o incrível elenco que dá vida aos personagens. Alvaro Morte, Úrsula Corberó, Pedro Alonso e outros talentos brilhantes fazem parte desse time de estrelas. A química entre eles é evidente e contribui para o sucesso da série.

A escolha dos cenários:

Você já se perguntou onde foram gravadas as cenas de “La Casa de Papel”? A maior parte da série foi filmada na Espanha, mas algumas locações surpreendentes foram utilizadas. A Casa da Moeda, por exemplo, é na verdade o Conselho de Administração da Universidade Politécnica de Madri. Já a Casa de Toledo, onde os personagens se encontram no início da série, é um edifício real localizado em Madri.

Os detalhes por trás dos figurinos:

Os figurinos de “La Casa de Papel” são icônicos e ajudam a criar a identidade dos personagens. As famosas máscaras de Dalí, usadas pelos assaltantes, se tornaram um símbolo da série. Além disso, cada personagem tem seu próprio uniforme vermelho e nome de cidade. Uma curiosidade interessante é que o figurino foi tão bem aceito pelo público que acabou inspirando protestos e manifestações em diversos países.

A trilha sonora envolvente:

A música tem um papel fundamental em “La Casa de Papel”. A canção “Bella Ciao”, que se tornou um verdadeiro hino da série, foi originalmente uma canção de protesto italiana. Outras músicas marcantes, como “My Life is Going On” e “Ti Amo”, também fazem parte da trilha sonora e ajudam a criar a atmosfera única da série.

Dicas de séries imperdíveis:

Agora que você já conhece algumas curiosidades dos bastidores de “La Casa de Papel”, que tal conferir outras séries que estão fazendo sucesso no momento? Separamos algumas dicas imperdíveis para você:

1. “Stranger Things”: Uma mistura perfeita de nostalgia e suspense, essa série é um verdadeiro fenômeno e conquistou o coração de fãs de todas as idades.

2. “Breaking Bad”: Se você gosta de tramas intensas e personagens complexos, essa é a série perfeita para você. A história de Walter White, um professor de química que se torna um poderoso traficante de drogas, vai te prender do início ao fim.

3. “Money Heist” (La Casa de Papel): Claro que não poderíamos deixar de mencionar a série que inspirou este post. Se você ainda não assistiu, está na hora de se juntar ao grupo de fãs de “La Casa de Papel” e descobrir o que torna essa série tão especial.

Conclusão:

E aí, gostaram de conhecer um pouco dos bastidores de “La Casa de Papel”? Essa série é realmente incrível e aprofundar-se nos detalhes das gravações só a torna ainda mais especial. Espero que vocês tenham curtido as curiosidades e as dicas de séries imperdíveis. Agora, é só preparar a pipoca, ligar a TV e aproveitar as maratonas. Até a próxima, pessoal!